1. Dica de Leitura

    terça-feira, 28 de junho de 2011

          Aqui você encontra informações e indicações sobre obras literárias que estão disponíveis na biblioteca de nossa escola. Além de livros, essa lista também traz revistas, jornais e sites que fornecem conteúdo para um bom aprendizado.

          LIVRO: A coleção Pegadas é composta por quatro volumes que narram situações vividas por uma família de ursos. Destacando a importância dos laços familiares e lançando olhares sobre os papeis destes na sociedade.
         Escritas por Heidi Howarth, ilustradas por Daniel Howarth e traduzidas por Michele de Souza Lima, os Infanto-Juvenis possuem 36 páginas. Sua faixa etária recomendada é a partir de 6 anos. 
            Os livros pertecem à mais recente remessa de livros adquiridos pela escola e são adaptados à nova ortografia da língua portuguesa.

    O PAPAI URSO NUNCA ESTÁ LÁ: o ursinho sempre se pergunta por que seu pai não pode ficar em casa para brincar com ele todos os dias. Ele quer saber onde o papai urso vai e o que faz de tão importante... parece até mais importante do que seu próprio filhote! Acompanhe o ursinho enqunato ele segue seu pai e descobre que os pais precisam realizar certas tarefas, mais isso não significa que não amem seus filhos. Na verdade, o amor que eles têm por seus pequenos é o que os motiva.

    MAMÃE, VOCÊ AINDA VAI ME AMAR?: o ursinho  fica chorando quando a mamãe ursa lhe conta que está esperando outro filhote. Ele sente-se triste e fica preocupado, achando que não haverá amor para os dois. Este história explora as dificuldades encontradas pelas crianças ao terem que dividir o amor da mãe com outra pessoa.

    NÓS NEM SEMPRE TEMOS O QUE QUEREMOS: o ursinho não está feliz. Ele não tem certeza se quer mesmo um irmãozinho; e por fim ter também uma irmãzinha não é exatamente o que ele havia imaginado. Ele queria alguém com quem brincar, alguém para fazer coisas de garotos. Nesta história, o ursinho precisa cuidar de seus irmãos mais novos por um tempinho. Acompanhe-o enquanto ele começa a perceber que nem sempre se pode ter o que deseja, mas que se tem exatamente o que é necessário.

    O VOVÔ URSO NÃO CONSEGUE ESCALAR: o ursinho teve de passar alguns dias com seus avós. Para ele, os dois são velhos e chatos; não conseguem escalar árvores nem correr pelos campos. Esta é uma história sobre a sabedoria adquirida com o passar dos anos e como o ursinho começa a entender que seus avós também já foram jovens e que, agora, podem ensinar-lhe algumas coisas sobre a vida.

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário

    Deixe aqui o seu comentário, dica ou sugestão.