1. Desfile Cívico

    segunda-feira, 5 de setembro de 2011

           No dia do 88º aniversário de Itabirito e Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a cidade presta uma bela homenagem às cidades mineiras que compõem a Estrada Real, durante o tradicional Desfile Cívico.

           Baependi: município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 18.292 habitantes. Possiu uma área de aproximadamente 1,748 km² e está localizado na encosta da Serra de Santa Maria, na região sul do Estado de Minas Gerais. Sua economia é baseada na agropecuára, artesanato e comércio. Além das belas paisagens naturais, a religiosidade ocupa lugar de destaque como um dos fatores que mais atraem visitantes, uma vez que Baependi foi o lugar onde a serva de Deus, Nhá Chica viveu grande parte de sua vida. 
     
    "Terra de lindas paisagens"

           Mariana: município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 54.179 habitantes. Foi a primeira vila, cidade e capital do estado de Minas Gerais. Possui uma área de 193,293 km². Atualmente o município move sua economia através do turismo e da mineração. 

    Vista parcial de Mariana

           Ressaquinha município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 4.557 habitantes. Está localizada a 154 km da capital mineira e é cortada pela BR-040. Em seu território nasce o Rio Doce, um dos mais importantes rios do país. Atividades econômicas: agricultura, pecuária leiteira, laticínios, extração de carvão vegetal e indústria de cerâmica. O turismo é baseado na  importância do seu patrimônio histórico, bens já tombados pelo Patrimônio Histórico Municipal. 

    Antiga estação de Ressaquinha.

           A abertura da cerimônia está prevista para as 8h, com o hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura, dando início ao Desfile Cívico, que sairá da Avenida Queiroz Júnior, esquina com a Rua Emídio Quites.
           Participe deste momento de cidadania!

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário

    Deixe aqui o seu comentário, dica ou sugestão.